segunda-feira, 5 de maio de 2014

Papo Cabeça - Falar sobre coisas que não entende!



Falar sobre coisas que não entende!


Vou começar esse novo quadro, com esse tema. Muitas vezes temos reflexões importantes e todo mundo tem em um momento em suas vidas, que deixa o assunto ficar perdido no vento, por falta de pessoas para falar a respeito. Então a intenção é além de colocar para fora tudo aquilo que penso, é tentar ensinar algo através disso.






Já passaram muitas pessoas pela minha vida que, ao me ver, como uma jovem simples e inexperiente, automaticamente me trataram mau, com despeito e pouco caso. E eu devo achar que, ou essas pessoas são as mais infelizes do mundo, por achar que fazer isso na frente dos amigos tem alguma graça, ou as mais ignorantes que existe.

Um exemplo, quando começo meus videos falo: Mochi Moooooooochi!!! Para saudar as pessoas, logicamente que no Japão essa é uma saudação para se atender o telefone ou celular, mas vários "Otakus" já me encheram o saco dizendo que eu não sabia o que estava dizendo... ¬¬" Mas alguém me perguntou por que começo os videos assim...?

Para quem quiser saber, é para dar a impressão que estou atendendo cada um de vocês, num bate papo, sobre assuntos que curtimos.

Antes de julgarmos, vamos analisar um pouco mais, vamos perguntar, vamos pensar no assunto, com, acima de tudo, respeito pelo próximo. Qual é a graça de menosprezar o outro? De tentar fazer uma outra pessoa se sentir mau e deslocada? Por que não ensinar? Por que não debater sobre o assunto e deixar no mundo algo útil que sai da sua boca?

Para mim é errado as pessoas terem o costume de fazer pouco caso das outras, não gostou, fica quieto e sai fora, ou faz melhor, debatendo sobre o assunto e ensinando algo a mais a alguém, seja qual for a decisão, o importante é deixar a arrogância de lado, parar de se achar em cima de outras pessoas, de ser o cara que se engrandece em cima de outros, pensando que eles são meros mortais afogados em ignorância. A um nível abaixo de você.

A unica coisa que o cara acertou ali em cima é a parte de sermos meros mortais afogados em ignorância, porque até os verdadeiros sábios só sabem que de nada sabem! ^^

E para as pessoas que são atingidas por esse tipo de pessoa, ignore, não se abale, e levante bem a cabeça, afim de se intimidar por essas pessoas que tanto pensam que sabe das coisas, quanto na verdade não sabem o básico, que é ter respeito pelo próximo, de colaborar na evolução de uma sociedade melhor.

Fica aqui meu desabafo e minha reflexão, espero que tenham gostado e que sirva de algo útil em suas vidas os meus pensamentos, que são simples mas que tem a melhor das intenções.

Até a próxima.



2 comentários:

  1. Por um acoso eu clico num dos perfis dos meus seguidores e acho um blog com um texto super legal!
    Quem dera se todos no mundo pensassem igual a você...
    Me deu vontade de te seguir devolta, mas aqui não tem um widget de seguidores... :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Muito obrigado! As vezes é bom mostrar certos pensamentos para as pessoas prestarem mais atenção em coisas obvias e importantes, mas que deixam para lá, mais uma vez eu agradeço, fico muito feliz por ter gostado!

      Realmente não tinha, mas vou colocar o botão do google+ e outras opções para quem desejar me seguir!!!

      Excluir