quinta-feira, 13 de março de 2014

Fand-Guerreiras_Mágicas_de _Rayearth (1ª Parte)-Ep03

Mahou Kishi Rayearth

Sobre o anime
Mídias
Enredo
Considerações Importantes
Personagens e curiosidades
Elementos da História
Sobre o autor




Sobre o anime




O anime teve quarenta e nove episódios, separados em duas fases, a primeira com vinte episódios, mais fiel ao mangá, e a segunda fase com vinte e nove episódios com direito a vilões só existidos no Anime; além de um Ova separado em três partes de 45 minutos cada, em 1997, não exibido no Brasil.
Escrito e desenhado por um grupo chamado Clamp, seu lançamento no Japão foi em 17 de Outubro de 1994 à 13 de Março de 1995. No Brasil, foi exibido no SBT entre 1996 e 1997, no  auge de sucessos como Cavaleiros do Zodíaco e Sailor Moon.
Publicado pelo estúdio Tõkyõ Movie Shinsha, com a direção de Toshihiro Hirano.
Seu gênero é shõjo, com muita fantasia, magia, ação, aventura, romance e com um jeitinho RPG medieval, bem especial de ser.

Mídias

Mangá
Produzido pela Clamp e lançado pela revista semanal Nakioshi, editora Kodansha, foram 6 volumes tankobons (seriam os livros japoneses), em Novembro de 1993 a Fevereiro de 1995.
No Brasil foi feito o lançamento pela JBC de 2001 a 2002, em 12 volumes, relançamento em 2006 e uma edição de luxo com 6 volumes, semelhante a obra japonesa, foi lançada em Outubro de 2013.


Game

Foi feito um jogo para Super Nitendo, em 2D, estilo rpg, para todos os fãs da série reviver essa história emocionante! Já que o jogo segue o mesmo enredo do mangá.


Enredo


A história se passa num universo alternativo de fantasia, em um mundo chamado Cephiro. Esse mundo é sustentado por um pilar (a princesa Emeaude) que mantêm a ordem e a paz daquele mundo, com a sua vontade e prece, capaz de dar harmonia aquele lugar, já que esse mundo é regido pela vontade dos corações das pessoas que vivem nele. 
Acontece que esse mundo entrou em caos, logo após ser descoberta o sequestro desse pilar, pelo sumo sacerdote Zagato.
O que nos leva à lenda das Guerreiras mágicas, onde diz que, quando aquele mundo estivesse em risco, assim como o seu pilar, surgiriam as lendárias guerreiras mágicas de outro mundo, empunhando armas feito de Escudo (um minério raro), revivendo os Mashins (uma mistura de espirito e criatura lendária), adquirindo assim, a capacidade de derrotarem o seu maior inimigo e salvariam a todos.
Eis o que acontece com as nossas protagonistas, que estavam vivendo suas vidinhas pacatas em Tokyo, e no meio de uma excursão, em que as três jovens garotas se encontraram pela primeira vez em suas vidas, elas foram convocadas pela princesa Emeraude para Cephiro, e não podem retornar ao seu mundo, enquanto não salvarem aquele que precisa tanto delas.
O melhor da primeira parte dessa história, é que, realmente nem tudo é o que parece!


Considerações importantes


Tem algumas idéias simples, mas interessantes que mostra no anime que acho importante falar aqui!

Amizade!

Mostra a base para se começar uma, o que pode se tornar, uma verdadeira amizade, como: se apresentar e ter predisposição de conhecer e entender o próximo. Além de mostrar os pilares para manter essa amizade verdadeira que são: Sinceridade, Confiança e companheirismo! (meus amigos chamam isso de CSC)
Uma amizade de verdade não é unida por interesse ou ganho de algo, mas por bases que nos faça ver que não estamos sozinhos nesse mundão todo, e que as pessoas tem seu lado bom, independente de como elas se apresentem. O melhor que cada um tem a nos oferecer é suas qualidades, o seu coração, e não bens materiais.

Evolução pessoal

O tempo todo as guerreiras mágicas tem que superar as suas fraquezas e, toda vez que isso acontece, a sua evolução muda em aparência, ao mostrar as suas armas e armaduras evoluírem. 
Mostra, que todos estamos em constante mudança, mas a evolução parte das escolhas certas que fazemos.

Trabalho em equipe

No anime, não é uma questão de uma não sobrevive sem a outra, mas elas manterem à salvo umas as outras. Apoiando em momentos de dificuldade, pensando juntas, ouvindo o que cada uma tem a dizer e estar disposto a escolher a melhor solução para todas, sem abandonar apesar dos temores, sem desanimar apesar do cansaço, pois quando uma está prestes a cair a outra estende a mão para ajudá-la a levantar.

Ajudar o próximo

Na situação em que as meninas se encontraram no primeiro episódio, numa terra desconhecida tendo que ajudar um povo que nunca viram, tivemos três tipos de reações:

  • A Hikaru, a nossa mais ingênua guerreira, fica encantada e admirada com aquele lugar e as possibilidades que lhes oferecia, de aventuras, com magia e pessoas a ajudar, porque faz parte dela gostar de ajudar a quem precisa;
  • A Umi, uma menina um pouco mais egoísta, que pensa que aquele não é assunto delas, e que não fazia parte de sua responsabilidade, resolver os problemas daquelas pessoas que elas nem conheciam, Existiam coisas mais importantes na sua vida, como uma competição de esgrima;
  • A Fuu, uma garota madura e gentil, que teve uma atitude neutra, mas de aceitação, já que estava naquele lugar para isso então vamos fazer o que é para fazer.


O que eu quero dizer com essa comparação, é que no decorrer do anime, as três começam a ter um sentimento de compaixão para com aquele povo, enquanto elas veem aquele mundo se destruindo, as pessoas apavoradas e sem esperanças, e aquelas poucas que ainda conseguem sorrir. Então todas elas abraçam a causa, afim de ajudar aqueles que precisam delas, todas elas entendem o que é ajudar o próximo, realmente pelo motivo certo.


Personagens


Protagonistas


Os nomes das três personagens principais foram inspirados em nomes que se referem aos seus elementos respectivos:

Hikaru Shidõ (Luz)



Aniversário em 8 de agosto, leão,14 anos. Ela adora brincar com seu cachorro Hikari, adora sorvete e detesta comida apimentada; pratica kendô e vermelho é sua cor favorita. Possui pai, mãe e três irmãos mais velhos. Tipo sanguíneo O.

Sua principal característica é ser ingênua, simples e colocar a segurança das outras pessoas acima da sua, proteger é sua prioridade, o que a torna impulsiva em situações críticas. É a mais forte das guerreiras mágicas.


Umi Ryuzaki (Mar)




Aniversário em 03 de Março, peixes, 14 anos. Ela adora espaguete, detesta comida doce e prendas domésticas, passa seu tempo livre praticando esgrima, assando bolos e gosta da cor azul.Possui pai e mãe. Tipo sanguíneo A.

Possui um temperamento forte, diz o que vem a mente sem medo e é bem vaidosa. Geralmente ela é a do contra do time, a que desconfia de tudo e todos.
Apesar de ser filha unica, ela preza muito os amigos e tem necessidade de se provar para as pessoas que ama.





Fuu Hõji (Vento)




Aniversário em 12 de dezembro, sagitário, 14 anos. Ela adora sashimi de baiacu e detesta comida sem gosto, adora ler, a cor verde e participa do time de arco e flecha da escola. Possui pai, mãe e irmã. Tipo sanguíneo A.

Muito inteligente e gentil, a observadora do time, gosta de analisar tudo a sua volta e de estratégias. Ser lógica e racional, faz dela ser a primeira das amigas a enxergar armadilhas e situações suspeitas.



Personagens Importantes




Grande parte dos nomes foram inspirados em carros da época e na principal empresa mobilística, patrocinadora da obra.

Mokona

(Nome de uma das autoras da obra)
O mascote do anime, enviado pelo guru Clef, para auxiliar as guerreiras mágicas em sua jornada, seu passa tempo favorito é provocar a Umi, conversar com a Hikaru e receber os carinhos de Fuu.

Não, nosso amiguinho não fala como pessoas, mas Hikaru o entende perfeitamente.






Princesa Emeraude



A donzela em perigo da história. Cephiro é uma terra regida pela vontade do coração dos que nascem e vivem nela, então é preciso alguém que reze continuamente para que seja uma terra fértil e harmoniosa. Acontece que nossa princesa não pode pensar em mais nada a não ser em Cephiro para conseguir manter esse mundo em paz.



Guru Clef (745 anos)




É o sábio da história, um mago poderoso que ajuda as guerreiras mágicas a alcançar seus objetivos como pode, apesar dessa aparência, ele é muito sério, maduro e comprometido com a causa de manter Cephiro a salvo.








Presea

A única ferreira de Cephiro capaz de fazer armas a partir do Escudo, mais que charmosa, ela é comprometida dando mais que seus serviços à causa das guerreiras mágicas. Existe um toque de comédia nela bem interessante, mas uma seriedade que comove também.






Ferio
O Espadachim misterioso, que o passado surpreende, ninguém sabe como, nem porque ele ajuda tanto as guerreiras mágicas, mas no anime mostra que a luta dele é mais que a lutar pelo pilar de Cephiro.






Vilões


Zagato




O grande vilão da história. Raptando nossa princesa Emeraude, ele causa uma série de eventos, tanto para aquele mundo, quanto para a vida das nossas heroínas.
Ele é mais que um vilão poderoso, é estrategista e luta até as ultimas consequências por aquilo em que acredita. Apaixonado por sua causa, quieto mas expressivo, no decorrer do anime ele demonstra aos poucos e com cuidado o real objetivo dele.
É um vilão que me cativou muito, e que me impressionou também, assim como o anime em si!






Alcyone



Discípula de Guru Clef, sua personalidade é fraca assim como seus poderes. Apesar de se destacar, seu coração não conhece a luta por ela mesma e nem mesmo a luta pelo que é certo ou errado. E essa é a sina dessa vilã.







Ascot

Um garoto mago invocador de grandes habilidades. Sua imaturidade e pretensão o faz perder os maiores de seus melhores amigos. Um garoto solitário, mas ainda em fase de aprendizagem e construção de caráter, sua solidão o leva para o lado de Zagato, mas logo ele percebe que não precisa seguir o caminho desse vilão.






Caldina


Uma ilusionista ambiciosa, mas ela não se resume a uma mulher em busca de dinheiro, existem valores em seu modo de pensar, como prova, ao perceber os corações de nossa guerreiras, além do sentimento de carinho e respeito que tem pelo pequeno ai de cima.







Inouva



O bichinho de estimação de Zagato, faz bem o papel de braço direito de seu Comandante. O único a descobrir o real objetivo de Zagato e admirar-se com a vontade do coração do sumo sarcedote. Muito poderoso, e obstinado.






Lafarga



Capitão da guarda pessoal de Emeraude, seu posto é mais que digno tamanha fidelidade e compromisso que possui com ela. É covardemente controlado por Zagato, agindo assim contra todos os seus valores.







Elementos da História


A essência desse anime é de um Rpg Medieval, e como todo bom Rpg, cada personagem tem sua classe, seja guerreiro, arqueiro, caçador, mago ou bábaro, com suas magias, seus equipamentos e armas. E mais que isso, as possibilidades de evolução do personagem, sua força e capacidade são bem explicitas nesse gênero.


Armas



As principais armas das guerreiras mágicas, são feitas por um minério chamado Escudo, o que dá a possibilidade das armas evoluírem com as suas respectivas donas, quanto mais as heroínas superam as suas fraquezas e se tornam fortes, elas aprendem novas habilidades e as suas armas evoluem .


Equipamentos



Suas armaduras foram criadas pelo Guru Clef, um dos magos mais poderosos de Cephiro, assim como suas armas, as armaduras evoluem junto com as donas. Além de conceder habilidades às guerreiras.


Magia 
Hikaru-fogo/Umi-água/Fuu-vento
Cada guerreira mágica possui uma magia, e cada magia possui um elemento que condiz com a personalidade de cada uma delas, sendo fogo para Hikaru, água para Umi e vento para Fuu. a magia de Hikaru e Umi, são de ataque, tendo mais poder de fogo enquanto a de Fuu dá suporte com suas magias de cura e imobilização.

Mashins


São espíritos lendários, fonte de grande poder, capazes de se transformarem em robôs. Cada um deles pertence a uma guerreira mágica, que deve mostrar o seu valor a eles, a partir de uma prova de força de seu coração, para assim obter a sua confiança e poder usar os seus poderes. São três Mashins:
  • Rayearth: mashin do fogo, sua forma lembra a de um leão, com uma juba em chamas. Ele fica no templo das chamas, localizado em um vulcão. Foi conquistado pela guerreira mágica Hikaru, por sua prova de coragem. 
  • Selece: mashin da água, sua forma é de um dragão. Ele fica no templo do mar, localizado no fundo do mar. Foi conquistado pela guerreira mágica Umi, por sua prova de lealdade.
  • Windam: mashin dos ventos, sua forma é de um pássaro gigante. Ele fica no templo dos céus, localizado numa montanha flutuante. Foi conquistado pela guerreira mágica Fuu, por sua prova de resistência.

Sobre o Autor






O autor dese anime/mangá é um grupo chamado Clamp, inicialmente composto por um grupo de estudantes, criado na região de Kansai, no Japão. formado no meio de 1980. Inicialmente com doze membros e depois reduzido até sobrarem quatro membros que são:

  • Ageha Ohkawa (Nanashe Ohkawa), nascida em 02 de maio de 1967 em Osaka. Considerada líder do grupo, responsável pelos roteiros dos mangás e de alguns animes, além de negociar com as editoras e cuidar do planejamento de vendas.
  • Mokona (Mokona Apapa), nascida em 16 de junho de 1968, Kyoto, é responsável por grande parte das ilustrações dos mangás. Fã de roupas tradicionais japonesas, escreveu um livro sobre o assunto.
  • Satsuki Igarashi,  nascida em 8 de fevereiro de 1969, em Kyoto, ela auxilia nas ilustrações dos mangás, fazendo personagens de Chobits e Tsubasa:Resevoir Chronicle, mas é responsável pela coordenação de produção.
  • Tsubaki Nekoi (Miki Nekoi), nascida em 21 de janeiro de 1969, em Kyoto, além de corrigir ilustrações dos mangás, auxilando Mokona, ela é a principal ilustradora de obras como Wish e Legal Drug.

Ex integrantes

  • Tamayo Akiyama;
  • Soushi Hisagi;
  • O-Kyon;
  • Kazue Nakamori;
  • Inoue Yuzuru;
  • Sei Nanao;
  • Shinya Ohmi;
  • Leeza Sei.



Logo menos estarei fazendo um post um pouco mais completo sobre esse grupo que tanto fez sucesso!



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