quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Shingeki No Kyojin



Preview

Shingeki No Kyojin
(Attack on titans)





Primeiramente, me desculpem pelo espaço de tempo entre os posts, acabei sofrendo problemas técnicos, mas vou tentar ser mais fiel ás datas dos posts, como ainda estou organizando o blog e o vlog, vai demorar mais um pouquinho, por isso vou pedir a compreensão de todos.


Esse é um Preview do Anime para aqueles que querem uma sinopse antes de assisti, nenhum spoiler vai comprometer a história, então podem ler à vontade.

Informações
Resumo da história
Personagens: principais,
                            secundários,
                            importantes.
Ambiente e Época
Elementos da historia: 
Organizações, 
                                            Equipamentos,
                                            Titãs.                                           
Reflexão
Eventos e Lançamentos 




Legenda


Para aqueles que não gostam de saber nem um tiquinho de nada que exista um pouco mais à frente do anime, segue uma legenda que ficará no começo de cada tema. ^^


pode ler numa boa! ^^ 

nada que que não dê para superar ou me perdoar 

não leia, se não você vai fica p@#$ com spoilers , e comigo também 



Informações


Para aqueles que não sabem, o anime veio do mangá, escrito por Hajime Ysayama. (leiam meu artigo sobre ele !!!) 

http://fandanimes.blogspot.com.br/2013/08/hajime-ysayama.html

Gênero: Shounen, Terror, Ação, Pós-Apocaliptico, Aventura, Fantasia com uma pitada generosa de violência e um tiquinho de drama. 






Resumo da História


Shingeki No kyojin, trata de uma história seinen (animes voltados teoricamente para adultos e adolescentes masculinos) e, assim como quase todos os animes descentes dessa modalidade, há sim muito sangue, ação e luta.

A história se passa num mundo pós-apocalíptico, onde surgiram, do além, criaturas nomeadas Titãs que tem como passa tempo destruir a raça humana , não.. Eu não estou sendo exagerada; essas criaturas possuem um desejo insaciável de matar apenas os humanos.

Para não entrarem em extinção, alguém, não se sabe quem, decide criar um refugio, protegido por três grandes muralhas, que são capazes de impedir que esses monstrengos de entrarem. Acontece que, após cem anos de uma vida sem Titãs, aparece um Titã supremo, forte e grande o suficiente para abrir passagem para os Titãs menores, que medem de 3 a 17 metros, até agora.

E é ai que começa a nossa historia, pois o protagonista já revoltado em viver enclausurado dentro daquelas muralhas por causa desses bichos, predadores naturais dos humanos, vê sua mãe ser comida por um, e decide se vingar matando todos os Titãs que existe nesse mundo... Um objetivo meio difícil por sinal.

Da onde vem os Titãs? Como tudo foi acontecer? Quem são os responsáveis? Como é realmente o mundo fora das muralhas? Como as muralhas foram parar ali e quando exatamente foi isso? São poucas das milhares perguntas que esse anime deixa em nossas cabeça e só assistindo mesmo para ver aonde tudo isso vai nos levar!






Personagens
Principais



Eren Jaeger




A estrela do nosso anime, e como todo bom heroi, ele é repleto de qualidades e defeitos que contam em muito para o sucesso e as desgraças de sua vida. Sua história e ódio contra os Titãs começam logo e sem demora ao ver sua mãe ser devorada por um. Ai então, Eren adquire um ódio tremendo contra esses bichos, o que reforça ainda mais, a sua ideia de se tornar um soldado forte o suficiente para conseguir matar todos os titãs que existem em seu mundo.

Teimosia, impulsividade e determinação, são a sua benção e sua maldição, sim pessoal, essas qualidades tanto o ajuda a se superar como a se ferrar, pois combinadas com o seu ódio pelos titãs, ele acaba sendo levado por suas emoções e o fazendo a entrar num ciclo repetitivo, onde ele assiste pessoas que ele gosta morrerem pelos Titãs, sai correndo que nem um touro selvagem para dar o troco, acaba quase morrendo e, de brinde, ajuda a matar os seus companheiros de batalha.

Mas o nosso protagonista não é só feito de defeitos, ele possui, antes de tudo, por mais que deixe de mostrar no andamento da historia, uma sede por liberdade considerada herege em seu tempo, ele compartilha do mesmo sonho de Armin, de conhecer o mundo que existe além das muralhas, de viver livre, podendo ir e vir como deseja, sem ter medo dos titãs, sem ter que viver trancafiado como gado, dentro daquelas muralhas, só esperando o momento de ser abatido.

Apesar do seu caráter forte, e lutar para fazer o que acha certo, ele não é do tipo que sabe parar e pensar, e ainda não aprendeu a aceitar que todas as suas escolhas tem consequências, que ele pode ou não gostar, mas que no final, ele deve aceitá-las, seja o que for, e aprender com isso ao invés de sair agindo na impulsividade, em noventa por cento das ocasiões.

Gosto de pensar, que umas das lições mais importante do anime, é falada por ele inicialmente, onde diz que para sobreviver é preciso lutar, que, somente aqueles que lutam e são fortes, sobrevivem. Uma ideia que faz Mikasa ser o que ela é hoje. E que acho eu, a faz considerá-lo tanto, mesmo que isso o irrite. 
Ele é, com certeza, um daqueles mocinhos cheio de ideais e coragem, que parte para porrada sem um pingo de estratégia, e se ferra na maioria das vezes, o que, na minha opinião, deixa o personagem ainda mais interessante.



Mikasa Ackerman





Ao que tudo indica, o par do nosso herói, mas não pensem que ela é do tipo vitima, a fraca e inocente garotinha, onde o mocinho vive correndo para resgatá-la e deixá-la à salvo a todo custo, muito pelo contrário. Mikasa possui mais o pé no chão do que Eren, e é ela que vive correndo para mantê-lo vivo! Seu senso super protetor não tem limites quando se trata do nosso herói.

A melhor da turma, suas habilidades tem a eficiência de cem soldados, ninguém ganha em força e concentração dela, mas é um soldado solitário. Dificilmente Mikasa perde o controle da situação, mas quando se trata de Eren, seu controle lhe foge instantaneamente, o que a deixa em perigo e lhe da força ao mesmo tempo, tamanho seu desespero em não perdê-lo.
  Ela enxerga Eren como a unica família que lhe resta, sua razão de continuar viva, de lutar para sobreviver, e esse instinto com certeza tanto a ajuda ficar viva, como a matar quantos Titãs forem possíveis para salvar seu querido e amado Eren.

Mikasa tem um passado de dor e sofrimento, o que explica, sua frieza e a grande admiração por Eren, pois foi na pior fase de sua vida, que ele apareceu, lhe ensinou a lição que a faz ser o que é, e que a faz segui-lo cegamente para qualquer lugar e situação que seja, mesmo que contrariada, tudo para protegê-lo.

 Uma garota fechada, mas forte; tenebrosa, mas sensível, é mais do que claro o apego que ela tem pela unica família que lhe resta ( Eren e Armin), e a vontade de protegê-los a todo custo. 


Ep. 07 - "Seu eu vencer eu sobrevivo... Não se pode vencer sem lutar..."




Armin Arlet



Confesso que esse personagem me deixou irritada uma ou duas vezes, afinal o que ele tem de inteligente, ele tem de fraco... Ele vive lutando contra as suas fraquezas, que é ser fraco, covarde, faco, tímido, fraco, inseguro... Quando digo fraco, é de força física, por que de moral e ideal ele arrebenta. Conforme o anime passa, você percebe que toda essa luta interior dá resultados, pois ele evolui bem mais que o protagonista do anime.

Nunca está certo que suas estratégias são seguras o suficiente, mas é sempre a melhor que o grupo consegue ter, visa sempre arriscar menos vidas possíveis, mas Armin tem consciência que ás vezes para alcançar certos objetivos e ganhar uma causa, é preciso ter a capacidade de aceitar que ás vezes, é preciso sacrificar coisas (vidas) importantes.

Se Eren é o soldado habilidoso, e Mikasa é a de mente extremamente forte, Armin é o cara mais inteligente do grupo, a cabeça do time, aquele que manja das estratégias e probabilidades,que saca quem é o vilão e percebe as arapucas, e que, direta e indiretamente, acaba sempre salvando a vida de seus companheiros e única família (Eren e Mikasa). Segundo Mikasa, sua maior habilidade é de Fazer escolhas certas.

É desse mocinho idealizador que Eren compartilha a ideia de conhecer o mundo lá fora, com oceanos, desertos e terras desconhecidas, é dele que nasce aquele ponto luminoso de esperança, a vontade de liberdade dessa nova geração nomeada herege.

Por ser fraco fisicamente, Armin não tem lá a auto estima bem trabalhada, mas tem um grande coração e não quer ser alguém para se ser protegido, ele busca ter força para proteger as pessoas que ama também. Ele está mais concentrado em realizar seu sonho de poder um dia conhecer o mundo fora das muralhas, do que se vingar dos titãs, ao contrário de Eren, que quer mais é saber do sangue dos grandões.







Personagens Secundários


Jean Kirstein




Sabe aquele carinha que vive implicando com o mocinho, mas que no fundo o admira por ter coragem e, ás vezes, ter arrogância o suficiente ao falar de seus ideais em voz alta? Esse é o papel do Jean. Apesar de ser bem chato no começo e explosivo também, ele tem um ótimo senso de liderança é extremamente sincero e franco.

Sua intenção era nada mais que viver tranquilamente dentro das muralhas como guarda. Mas Jean aprende rápido com os eventos da história e, acaba entendendo que nesse período da história em que vive, isso está longe de ser possível e, apesar de desejar entrar para a policia militar inicialmente, muda de ideia, sendo assim dono de seu próprio destino.

Seu sentimentalismo é bem explícito, como quando ele sente muito a perda de um amigo em batalha, que se sacrifica para salvá-lo, ou começa a se interessar por Mikasa. 




Marco Bodt



Marco é o apaziguador do grupo, o que coloca ordem e calma na hora do desespero, com um grande coração, e um dos poucos que tem desejo de entrar para a policia militar por seus próprios ideais e não para ter uma vida calma e tranquila.

Um grande amigo capaz de arriscar a própria vida pelos companheiros além de acreditar no potencial de cada um.




Connie Springer



Connie é um especialista em manobras, mas possui um raciocínio lento e dificuldade em entender logo as coisas, um cara da porrada, que serve para lutar, não para pensar. Ele é movido pelas emoções, mas apesar disso, em momentos de dificuldade, consegue manter a cabeça no lugar para sobreviver junto com os seus amigos.
Logo se vê que é um companheiro fiel e que possui um instinto de sobrevivência aguçado.





Sasha Braus



Conhecida como, A menina da batata, ao que parece se tornou um soldado para sair de seu vilarejo e fugir da fome. Possui grandes habilidades e uma ótima intuição, mas não sabe agir muito em equipe, apesar de ter um grande senso de amizade. Normalmente é a que faz o time rir e serve de bode expiratório para as confusões.

Sasha é aquele personagem comilão, que aprecia toda comida ao seu alcance, e valoriza a vida de forma mais intensa que qualquer um. 
Ao sentir pela primeira vez risco de morte em combate, ela adquiriu um medo enorme pelos titãs, afinal, ela nunca tinha presenciado o terror que esses bichões são até então.

Mais uma tocada pela ideologia de Eren, não dá para perceber se é para ficar perto dos amigos, ou para ajudar a causa da humanidade, ou confiante de que vão vencer essa luta contra os gigantes, ou por tudo isso, mas ela o segue também, comovida por seu ideal.





Christa Reiss






Mais delicada e sensível que ela, não encontrei até agora. É a bem feitora da série, apesar de tímida, não deixa de ajudar ninguém que esteja ao seu alcance, mesmo em situações críticas.

 Mesmo sendo toda menininha, e com aparente facilidade de cair no choro a qualquer momento , oque não é muito difícil nesse anime, ela tem um ótimo trabalho em equipe e ficou dentre os dez melhores ao se formar, ou seja, ela é forte.
Muito mais que um rosto bonito, ela é um dos melhores soldados, em eficiência e habilidade!!!



Personagens Importantes





Reiner Braun


Não mostrou muito dele no anime até agora, mas se destacou entre os dez melhores soldados ao se formar, ficando em segundo lugar, com grandes habilidades em combate corpo a corpo, com o DMT, com algumas armas e ótimo trabalho em equipe.

É um soldado serio e dedicado, não só em aparência, mas em atitude também, daqueles com um forte senso de dever. Ele faz o tipo irmão de todos, que pensa nos outros antes até dele mesmo, principalmente quando em batalha.
Um personagem carismático, e que tem muita coisa para mostrar nessa trama toda.





Berthold Fubar


Um personagem de poucas palavras, ele não se destacou e tampouco apareceu muito no anime, mas ficou em terceiro lugar dentre os recrutas que se formaram. Um cara queto demais e que nunca toma iniciativa, ou que oferece alguma opinião, seja em momentos críticos ou não.


Ele não se envolve e nem se aproxima de ninguém, a não ser de Annie e Reinner, o que fica a dica, é bem suspeito. ;p


Annie Leonhardt


Eu acho que ela só não é mais anti social do que o próprio Berthold, ela é tão isolada em seu mundo que acaba não se misturando com ninguém. Séria, nada delicada, muito habilidosa, um ótimo soldado, mas com um sério problema para trabalhar em equipe (o que fica meio obviou já que ela não se enturma), apesar de não se sair tão mau quando é preciso.

Eu não sou fã desse termo, mas ele é maria macho mesmo, daquelas que dá porrada fácil em marmanjões.




Apesar de parecer fria e calculista, e aparentemente ter controle sobre suas ações e emoções, ela tem o pavio curto e não se preocupa com futilidades de menininhas. Seu compromisso é apenas com a sua causa que até agora não foi muito explicado.


Erwin Smith - Lider: Tropa de Exploração






Líder da Tropa de exploração, sua missão vai além de descobrir os mistérios por trás dos titãs e das muralhas, é tentar se manter a um passo, ou no mesmo passo que as conspirações que vão se revelando pelo decorrer do anime. 

Frio e calculista, suas táticas e seus planejamentos visam alcançar os seus objetivos, mesmo que a custa do sacrifício de seus soldados. Em vários momentos, é falado no anime que ás vezes para se alcançar um objetivo é preciso ser capaz de fazer sacrifícios, e esse cara sabe bem o significado disso.

Avançar na causa da humanidade é muito mais importante do que qualquer coisa, pois está em jogo a extinção de nossa espécie. Ele sabe que não há como avançar em seu objetivo sem a perda de alguns de seus soldados, mas sabe também que não há como fazer algo sem soldados, recorrendo sempre, para a melhor medida, para situações criticas.

Estrategista e manipulador, são as qualidades que mais se destacam nele, ele não é um cara ruim, é somente um líder disposto a tudo para vencer, mas não burro para sacrificar vidas a toa, e nem para sair confiando em todo mundo.

Como um homem experiente, vê-se que não é um comandante fraco e covarde, que se mija diante de qualquer titã, muito pelo contrário, se mantém calmo e firme até em momentos inesperados.





Rivaille Levi - O fod@o






O favorito da série. Talentoso, mata todo mundo, um baixinho porreta que ninguém ousa falar mais alto e nem olhar torto.

Sua moral e autoridade com os soldados são enormes, braço direito de Erwin, confia totalmente em seus planos, mesmo que sem serem esclarecidos. Ele valoriza a vida de cada um de seus companheiros, sentindo a perda de cada um deles, não arrisca colocar a vida de seus companheiros em risco por conta própria. 

Respeita a ordem e disciplina, o que explica a mania de limpeza que possui que é bem pior que a minha, e olha que isso não é pouco. Sua vontade de destruir os titãs é tão séria que chega a ser sádico, o que é justo, pois ninguém é tão sádico nesse anime do que os próprios titãs. 

Episódio 09, ao assistir um soldado morrer:
"Você fez muito por nós, e continuará fazendo, eu vou carregar a sua vontade, ela me dará força."


 

Zoe Hanji



 

Maniaca por titãs, com uma grande sede de conhecimento pelos gigantes. Mais que curiosa é empolgada com o seu serviço de desvendar os segredos por trás desses monstros. Ela analisa, disseca, faz testes, estuda os seus comportamentos, suas fraquezas e suas resistências.

O mais interessante da Zoe, é o fato dela ver os titãs de uma perspectiva diferente, como se fossem bichinhos de estimação, esperando por carinho. Ela acredita que quando se olha para os titãs com rancor, é mais fácil bloquear fatos e informações importantes. Olhando os com um certo carinho e compreensão a faz abrir a mente para entendê-los melhor.

A personagem mais excêntrica da história, ela conquista pela sua sede de conhecimento e empolgação sem fim.





Ambiente e Época


As grandes muralhas são: Maria, Rose e Sinai.
     
Como eu já disse, é um mundo pós apocalíptico, então é um mundo alternativo já que se passa no ano de 845, a humanidade ainda precisa evoluir muito, ao meu ver, em modo de vida e conceitos. O território humano se limita a uma região dividida por três grandes muralhas e ninguém sabe o que se passa fora delas, e questionar sobre isso, é considerado heresia e traição.

Além dos humanos viverem presos dentro de muralhas, alguns já acomodados, outros em busca de novos horizontes e respostas, ninguém pode questionar, ninguém sabe de nada. Segundo os religiosos, as muralhas são representações de deusas, pois foi o próprio Deus que as criou.

Todo esse mundo é um mar de mistérios, pois não existe nenhum indicio do porquê tudo isso está acontecendo, da onde vieram os titãs, como aquelas muralhas cresceram ali e porquê a humanidade está do jeito que está.





Elementos da história


Organizações


Existes várias facções no anime, mas até agora não foram apresentadas todas elas. Cada uma obviamente contém seu objetivo e ideais.


São elas:

Tropa de Exploração



Sacrificam as suas vidas lutando contra os titãs em seus territórios.

Essa é a apresentação que dão aos recrutas, mas o objetivo vai mais além, como procurar por respostas, descobrir mistérios, avançar na causa da humanidade vencendo os titãs e recuperando o território.

É desvendar as arapucas de facções e descobrir quem está ferrando com o povo. A facção dos idealistas, sedentos por liberdade.

Tropas Estacionárias



Viajam e reforçam a muralha.

Não mostrou quase nada dessa facção, mas ela tem em muito ao que falar. Aparentemente ela possui alguma relação com os religiosos, mas isso é apenas uma especulação minha.

Policia Militar



Protege a paz e a população na terra do rei.

A maioria daqui são pessoas que buscam viver na comodidade e boa vida, longe de perigo e da fome, em busca de sossego e sem arriscar suas vidas. A facção mais corrupta e revoltante, parece até a politica no Brasil. Mas, ainda á aqueles que tentam ser leais a seus ideais nesse mundo, mas como eu disse, tentam.




Equipamentos


DMT

Esse equipamento dá a mobilidade excencial para enfrentar os titãs, imagine o Homem-aranha, é quase isso, tirando o fato que são cabos de aço com ganchos nas pontas, ao invés das teias, com um dispositivo, do tipo gatilho para lança-los contra as construções da cidade. 

Ele é preso por todo o corpo por tiras de couro, para ajudar no equilíbrio do soldado e evitar que ele force seus músculos. A pressão desses ganchos é graças a um galãozinho de gaz preso ao suporte das lâminas do operante.

Conta em muito a habilidade de se lançar contra as paredes e titãs, afim de fatiar o ponto fraco dos monstros, pois sem alcançar essa capacidade de se conduzir bem com o dmt, não tem como se tornar um soldado.



Laminas

São as espadas do futuro dos nossos heróis, é como um super canivete, com a facilidade de trocar suas laminas igual a um, pois no meio do combate entres os titãs é preciso trocá-las, tamanho a dureza do couro desses monstros. Eles possuem uma espécie de aljava (quiver), só que para as lâminas, para assim serem trocadas no meio do combate, preso em sua cintura.






Titans

Existem vários tipos no mangá, e só alguns apareceram no anime, conforme vão aparecendo, mais perguntas brotam no anime. Vou me atentar apenas aos que apareceram no anime, afinal, esse post é só uma apresentação dele.

São divididos em  titãs padrões, espécimes raros, transformadores.

Titãs Padrões:

Os Titãs padronizados são os mais comuns e classificados por altura:


3 a 6 metros: São os que mais se parecem com os humanos, tirando a cabeça incrivelmente desproporcional ao corpo, sendo muito maior do que deveria.

Acima de 7 metros: Sua estrutura mais parece com a de um primata, seu corpo costuma ser forte e sua cabeça desproporcional também. Os titãs mais comuns da série e desprovido de inteligência também assim como os de 3 metros.

15 Metros: Esses já possuem tanto o corpo como a cabeça bem proporcional e bem estruturados, mas mandíbula é monstruosamente ampliada.





Titãs Raros:

Titãs Desviantes: São aqueles que possuem uma comportamento fora do padrão, ele não são atraídos facilmente por qualquer humano, eles normalmente agem de forma diferente dos outros que só matam o primeiro que veem pela frente, além de ter habilidades como serem mais rápidos do que os outros.


Transformadores:

Titãs Shifters: São humanos que podem se transformar em titãs, normalmente não possuem a pele, deixando assim exposto sua estrutura muscular. Possuem poderes especiais como se regenerar e endurecer a pele. Dentro dessa classificação temos até agora: Titã Colossal, Titã Encouraçado, Titã Fêmea e Eren Jaeger.

Titã Colossal possui 60 metros e inteligencia, não se sabe qual seu objetivo e nem foi mostrada ainda sua identidade no Anime.

Titã Encouraçado possui a pele anormalmente dura e capacidade de pensar assim como o anterior, forte e encurvado, é capaz de destruir o portão da muralha para outros tiãs entrarem.

Titã Fêmea possui poder e inteligencia acima do normal, controla todos os poderes que sua transformação lhe permite e sua noção de estratégia militar impressiona. 





Reflexão


Esse Anime é um dos mais ricos em mensagens e ideais que já assisti, mostrados não só no mundo; na ideia que o constrói, mas também em cada personagem. Não estou dizendo que não exista defeitos nessa história, e que amei absolutamente tudo. O tempo todo mostra a importância da liberdade (de expressão e de condição de viver exatamente como deseja) e da luta. Não digo que é um mundo de escravos, mas chega perto, pois não é uma sociedade transparente, e as pessoas estão suscetíveis a serem atacadas a qualquer momento, assim como suas vidas são usadas assim como os mais poderosos desejam (apesar de hoje em dia vivermos nas mesmas condições que eles, ao se tratar de política, religião e segurança).

A população desconhece o que se passa, até mesmo os soldados que arriscam as suas vidas não tem muita informação, o que os deixa mais vulneráveis às mentiras dos políticos, pois a maioria vive acomodada, seguindo a risca oque lhe é mandado. São várias facções, cada uma com suas corrupções e segredos. No anime não foi mostrada a importância de cada uma delas, pois existem os políticos, os militares e os religiosos. Faltou mostrar a magnitude e importância de cada uma delas. É fato que a cartada do autor é responder as questões do anime aos poucos, mas esquecer de pensar num todo faz com que exista furos na história.

Existem várias outras lições, como a de que para se superar e sobreviver é preciso ser forte, e que para ser forte é preciso lutar. Não é uma realidade que exista apenas num mundo de zumbis ou gigantes, é uma realidade mostrada que desde sempre o mundo é assim, a natureza é assim. Para conquistarmos um objetivo precisamos ser fortes e lutar, para alcançar um sonho é preciso ser forte e lutar, até que seus nervos não se movam e suas forças se esgotem, sua mente se canse... é preciso ser forte e lutar. E qualquer um é capaz disso.

Cada um possui uma habilidade e uma dificuldade, o segredo é saber o que quer e começar a trabalhar para que essas qualidades e defeitos o ajudam a conquistar seu objetivo. E mais que isso, é preciso aceitar, que ao fazer escolhas para alcançar esses objetivos, poderão existir sacrifícios pelo caminho... É inevitável não sentir a perda do que for importante... mas ainda assim, é preciso seguir firme em frente. Mostra de forma arrebatadora essa mensagem, quando Eren escolhe não se transformar e confiar na tropa... e o resultado é o pior que ele poderia imaginar, ele escolheu, não poderia saber o que iria acontecer, o que vem depois é aceitar e aprender com o resultado.

Uma das coisas que, na minha opinião, o autor falhou ao esquecer de comentar ou de trabalhar é no nosso querido herói Eren. Esse cara tem um ódio mortal pelos titãs, o tempo todo ele quase morre ao entrar em fúria contra esses bichos, mas ele não se incomoda nem um pouquinho ao descobrir que ele pode se transformar nesses bichos, ele nem ao menos tenta trabalhar e se concentrar nessas habilidades... Ele aceita tudo como se fosse algo absolutamente normal e agradável, claro que agora ele tem mais uma arma contra o seu inimigo, é claro que isso o torna mais forte, mas ele não deixa de se transformar em algo que ele odeia mais que tudo, e isso não o incomoda nem um tiquinho.

Ainda é uma história verde, que tem tudo para amadurecer e se tornar marcante para todos, com muito mais para se pensar do que apenas quatro parágrafos. só quero mostrar aqui que existem um mundo de possibilidades e ensinamentos dentro de todos os roteiros, independente da mídia que eles usam, basta pararmos para pensar a respeito, e analisarmos tudo que presenciamos e gostamos.


Eventos e Lançamentos


Foi confirmado o Live Action da série para 2014. Depois de muita especulação, tudo indica que logo menos em 2014 teremos um filme bem bacana da série.

Com todo esse sucesso Hajime Yasama teve uma exposição totalmente voltado para seu trabalho em sua cidade natal!!


Logo logo teremos uma OVA de um capitulo extra do mangá. Previsto para dia 10 de Dezembro!!!


Foi confirmado um jogo para Nitendo 3Ds, já em desenvolvimento e talvez prestes a lançar no Japão, trata-se de um jogo de ação, onde os jogadores travarão batalhas contra os tiãs e terão que salvar seus companheiros de serem devorados pelos bichos.


O mangá será lançado no Brasil minha gente, simmmm a Panini divulgou que em breve, talvez nesse ano ela lançará o mangá devido a sua grande demanda pelo mundo todo. ^^


O último episodio da séria foi realizada nos cinemas. Imagine toda aquela emoção numa super telona, e para agradar ainda mais os fãs, o nosso querido e humilde autor apareceu na ultima hora para responder as milhares de perguntas dos fãs e agradá-los também. =p


Infelizmente não há uma previsão para a segunda temporada, mas vamos torcer para que eles com certeza lancem a continuação para a nossa alegria né.

Para aquele que não sabem existe uma história paralela de Shingeki chamada: Shingeki! Kyojin Chuugakkou, eu não acompanho por que é manga e me restrinjo a animes, mesmo, mas fica aqui a dica para quem gosta. ^^












Nenhum comentário:

Postar um comentário