quinta-feira, 27 de março de 2014

Papo_Cabeça! - RESPEITO e GOSTOS


Respeito e Gostos



Esse post tem por finalidade levar alguma educação que preste para certas pessoas que não têm! =p

Gosto não se discute com pré-conceito! E esse tipo de discussão, também não deve ser de dois retardados falando o que acham melhor, enquanto o que não gostam, simplesmente se resume a um monte de bosta.




O mais triste é que esse tipo de discussão, leva a um caminho perigoso onde existe racismo e homofobia. O respeito começa da mais simples tolerância, ao saber ouvir e aceitar que existem coisas diferentes nesse mundo, e mais, um mundo de possibilidades para cada cultura nova que conhecemos.

Cada estilo representa uma ideia diferente, cada pais representa culturas diferentes com vertentes de cada estado e cidade existido ali. Então não se arrisque nesse caminho perigoso, que só tem a levar para a violência e a ignorância. Seja certo, justo inteligente. Um livro não se julga pelo título ou pela capa. Uma musica não se resume ao som de uma guitarra, mas sim com a combinação de toda a banda. Então conheça, ou se deixe alcançar pelo conhecimento.  


Mas foi uma lembrança que me levou a fazer desse post:

"Estava feliz por começar a usar o Yahoo Resposta, então fiz perguntas relacionadas ao post do blog na época, fiquei muito feliz, por que todos foram super prestativos, me deram boas respostas e me ajudou a chegar a uma boa conclusão. Então em meio a tantas respostas boas e bem pensadas, tinha uma curtinha dizendo:
- Você é linda! Sai dessa vida e vai namorar! Me add :)"

¬¬"

Essa carinha diz tudo, sobre o que eu senti... O cara além de ter sido super sem graça, ele não só desrespeitou a mim como a todos que estavam levando o assunto à sério. =/

Confesso que foi meio cômico depois, afinal eu sou quase casada. Mas o que me indignou foi a cara de pau e o pouco caso daquele indivíduo. Foi pensar no desrespeito para com todos que me responderam, a mim e todos que gostam desse tipo de desenho! Sim gente, porque anime é sim um desenho animado, só que japonês.

Ninguém é obrigado a gostar de algo, mas o mínimo que uma boa educação pede é respeitar o próximo. E isso se estende a vários temas como: raça, classe social, gosto musical, estilo ou sexualidade. É incrível, o quanto algumas pessoas têm a tendência a desrespeitar tudo aquilo que elas não entendem.

Então antes de abrir essa boca grande, vamos entender mais sobre o assunto, pesquise sobre, estude ele, vivencie! Para ai então debater sobre ele, sem desrespeitar o próximo! Sem julgar e rotular, abrindo a mente para o novo, o desconhecido!



È isso, espero que tenham gostado e comentem, se vocês concordam ou não! ^^

Beijão
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário